Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

Sopa de cenoura

Eu não tenho aquele toque para sopas. Não tenho nenhum toque para sopas. Há sempre um legume (ou vários legumes) a mais (ou a menos) que me estraga tudo. Lá decidi tentar seguir uma receita que indicasse as quantidades todas, tim tim por tim tim, porque eu adoro sopas e tenho tido uma alimentação tão má que ando cheia de gana de as comer. Decidi-me por esta receita do mundo de receitas bimby e fiquei fã... igualzinha à da minha avó!

Ingredientes:
200g de cebola
1 dente de alho
30g de azeite
300g de batata
100g de cenoura
50g de agrião (50g porque era a quantidade que o pacote tinha mas pode ser a gosto, quem diz agrião diz espinafres, juliana, caldo verde...)
1l de água
2 caldos de galinha

Colocar a cebola e o alho no copo e picar, 5 segundos, velocidade 5. Acrescentar o azeite e refogar 5 minutos, varoma, velocidade 3
Juntar no copo as batatas e a cenoura em pedaços pequenos, a água e os caldos de galinha, a varoma com os agriões e programar 25 minutos, varoma, velocidade 1.
Retirar a varoma e triturar a sopa progressivamente durante 1 minuto, velocidades 5-7-9.
Juntar os agriões e está pronta a comer.


Comi-a toda sozinha ao jantar. Amanhã há mais!

Sem comentários: