Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A minha salada de frutas

Esta é tão simples que quase tenho vergonha de a colocar aqui! Mas há mil e uma maneiras de fazer salada de frutas, esta é a minha.

Ingredientes:
1 lata de pêssegos em calda
1 lata de ananás em calda
Frutas a gosto
Algumas gotas de sumo de limão
Açúcar a gosto

Começar por cortar aos bocadinhos os pêssegos e o ananás das latas e colocar num recipiente grande juntamente com a calda.
Descascar e cortar as restantes frutas e ir juntando ao recipiente. À medida que se junta a fruta já cortada, deitar umas gotas de sumo de limão, para não deixar as frutas oxidar.
Para mim o truque é ter fruta de todas as cores (pêssegos, manga, laranjas, kiwis, morangos, uvas) e cortá-la em pedaços pequeninos. Afinal os olhos também comem! Esta por acaso nem tem muita cor, usei, maçãs, pêras, bananas, kiwi, manga, laranja, o ananás e o pêssego.
No fim juntar açúcar a gosto. Eu não costumo pôr nada porque a calda por si já é doce.



Sem comentários: