Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Cheesecake de Oreo

Como já deu para reparar sou uma "oreomaníaca"! Esta receita tirei do blog da "Luísa Alexandra" (que por sua vez a retirou do blog "Delici'Art") e não ter bimby não é desculpa para não fazer este cheesecake, eu já o fiz sem ela!

Ingredientes:
2 pacotes de Oreo
100g de margarina
400ml de natas
200g de queijo creme
185g de leite condensado
5 folhas de gelatina neutra

Separar as bolachas do creme (como fazem no anúncio), colocar as bolachas no copo da bimby e reservar o creme.
Triturar as bolachas com uns toques no turbo. Reservar 5 c. sopa da bolacha triturada e à que ficou no copo juntar a margarina e programar 30 segundos, velocidade 6.
Transferir para uma forma de arco amovível e calcar bem para fazer a base. Levar ao frigorífico.
Colocar as folhas de gelatina em água fria para hidratarem.
Num recipiente pequeno colocar 2 c. sopa de natas e levar ao microondas até ferver ou levar ao lume num fervedor. Dissolver as folhas de gelatina já hidratadas e bem escorridas nas natas fervidas.
Bater as restantes natas até montar, numa batedeira ou na bimby, com a borboleta, sem o copo de medida, 3 minutos, velocidade 3 1/2. As natas têm que estar bem frias, se necessário colocar no congelador uns minutos antes de bater. Reservar num recipiente grande.
No copo da bimby colocar o creme das bolachas reservado, o queijo creme e o leite condensado e misturar 15 segundos, velocidade 4.
Adicionar a gelatina dissolvida e programar mais 15 segundos, velocidade 4.
Envolver delicadamente esta mistura às natas batidas, juntar 2 c. sopa da bolacha triturada reservada e colocar na forma por cima da base de Oreo.
Deixar no frigorífico de um dia para o outro. Quando servir polvilhar a superfície com a restante bolacha triturada.


O meu cheesecake tem o dobro do tamanho porque eu dobrei a quantidade de natas, queijo creme e leite condensado. Um truque para famílias grandes!
Devido à minha obsessão por Oreos eu usei mais 1 pacote e assim consegui ter mais para juntar no recheio e para polvilhar.

Sem comentários: